terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mamãe Sou Homossexual


   Querido diário, assumir a sua sexualidade a seus pais pode ser a coisa mais difícil do mundo, afinal você nunca sabe qual será a reação deles (que na maioria das vezes é completamente negativa), mas apesar de todas as desavenças e da negatividade, são eles, seus pais, aqueles que iram olhar por você pelo resto da sua vida e os únicos que serão capazes de enfrentar o mundo por você.
   Às vezes você pode ver-se questionando (a si mesmo): “se eles me amassem me aceitariam do jeito que eu sou.” A questão é que eles amam e aceitam (apesar de não quererem acreditar), porem eles, mas do que ninguém, sabem o quanto o mundo pode ser tão cruel... Você não imagina o quanto custa à dor de uma mãe quando vê um filho sofrer. Mãe sofre por dois, por ela e pelo próprio filho e é esse o motivo da persistência em não querer acreditar na sexualidade do filho.
   Uma mãe pode lutar contra o céu e o inferno, contra uma multidão furiosa ou uma manada de elefantes... Só uma mãe é capaz de enfrentar o mundo por um filho, independente do que esse filho faça a mãe o amaraele até o fim de sua vida.
   Você pode espernear, chorar, pode gritar alto que é gay e ainda assim haverá resistência  pois seus pais não se prepararam para isso, é tudo muito novo... As pessoas de modo geral têm uma visão dos homossexuais como pessoas que banalizam o sexo e antes que você pense em dizer que é preconceito pense na quantidade de homossexuais que tem algum tipo de doença sexualmente transmissível... A realidade é que não se trata de falta de informação, faltaram conselhos paternais, apoio; muitos jovens não contam ou contam muito tarde a seus pais sobre o que eles realmente são e isso deixa os familiares sem reação de certa forma em que não da tempo dos pais “digerirem” a idéia.
   Muitas vezes seus pais foram compreensivos com suas pirraças e suas infantilidades, essa é a hora de você ter a mesma compreensão que eles tiveram com você, tenha calma, pode ser chato e muitas vezes até insuportável... mas eles são seus criadores e vou lembrá-lo mais uma vez que eles vão ser os únicos que irão proteger você com a vida se possível.
   Você quer que eles te aceitem certo? Então ai vai meu conselho: não seja mais um clichê da sociedade gay que conhecemos, seja uma das exceções... Existem muitos gays que preferem viver uma vida com respeito, sem esse sexo banal que é tanto criticado. Dessa forma você terá o respeito dos seus pais e de muitas outras pessoas, inclusive se tornará um atrativo para outros gays, pois todo mundo, mesmo quem trai ou é mais safadinho(risos), quer alguém de respeito ao seu lado para ter uma relação saudável. Conte com calma a seus pais, explique sua situação seu ponto de vista e deixe claro seus sentimentos... Pode demorar muito tempo e você terá que ter paciência, persistência e flexibilidade até que caia a fixa deles. Lembre-se depois de contar, deixe que eles dêem sua opinião, seu ponto de vista e que te aconselhem... Mesmo que você não concorde com algumas coisas seja flexível, pois é assim que devemos conviver em família. Respeite seus pais para que eles te respeitem...Valorize-se para ser valorizado! E lembre-se também que eles te amam como você é acima de tudo!

Frase indicada: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo.” (Mahatma Gandhi)
Musica indicada: Só agora- Pitty
Filme indicado: Players for Bobby (Orações por Bobby)
Série indicada: Queer as Folk

3 comentários:

  1. A música “Só Agora” da cantora Pitty deixa claro que a musica é cantada de mãe para filho... é uma musica calma(diferente do rock pesado cantado pela cantora), como um soneto cantado para criança dormir que fala sobre o amor e os sentimentos de mãe. Com uma letra linda, a mãe imagina a vida do filho e a todo momento diz que acolhera o filho pra sempre mostrando o amor de mãe.

    ResponderExcluir
  2. Players for Bobby (Orações por Bobby) é um filme triste com um meio trágico... Um filho gay de uma família rigidamente católica é rejeitado pela mãe devido sua sexualidade... No meio do filme esse filho se mata e fica uma grande duvida na cabeça da mãe em quanto chora por seu filho(será que Bobby foi para o céu ou para o inferno?), a duvida e o medo de ter um filho sofrendo no inferno é tão dolorosa que a mãe procura se informar mais sobre o que a religião realmente diz e se surpreende... Não darei detalhes do filme pois é um filme interessante para se ver com a família, mais de antemão já deixo claro que o final é SURPREENDENTE. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  3. Queer as Folk é uma série britânica gay um pouco vulgar, mas que mostra um pouco da realidade dos homossexuais, as festas, as drogas, as más influencias... A série mostra as inseguranças dos gays, medo de ficar sozinho, de nunca ter uma estabilidade, mostra o preconceito e muito mais.Algumas partes são um pouco exageradas, porem realmente a série esta de parabéns por mostrar uma boa parte de realidade. A todo momento os personagens mesmo abusando da sexualidade se perguntam “é isso que eu quero para minha vida?”...

    ResponderExcluir