quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Perfeito Para Mim



   Querido diário, às vezes é difícil acreditar no quão bonito realmente somos com tantas pessoas apontando nossos maiores defeitos estéticos. Algumas piadinhas e zombarias podem se tornar rotina entre os “feinhos”... Por motivos de peso, manchas na pele, dentes defeituosos, um estilo de vida diferente(jeito diferente de se vestir, um gosto musical, manias...), um nariz feio, uma orelha grande, entre muitos outros “defeitos”.
   Com tantos dedos apontando os nossos defeitos as vezes esquecemos as nossas qualidades e esquecemos também que algumas pessoas precisam nos fazerem sentir menores para que se sintam maiores e mais bonitas. E de fato muitas dessas pessoas realmente são bonitas, sempre tiveram um sorriso impecável, um corpo em forma e hábitos ditos “normais”. Algumas pessoas se olham todos os dias no espelho e sabem que são bonitas, ouvem a todo instante que são bonitas, mais isso se torna um vicio egocêntrico pois essas pessoas gostam de se aparecer e procuram o tempo todo uma forma de se sentirem melhores e acabam usando pessoas vulneráveis para isso.
   Na TV ouvimos o tempo todo que devemos nos aceitar do jeito que somos sem querermos mudar. Mas se nos sentimos tão infelizes devemos procurar a mudança, podemos aceitar nossos defeitos e ressaltar nossas qualidades... Todo ser humano tem defeitos e qualidades, a nossa missão é procurar nossas qualidades e mostrá-las.
   Pode parecer tosco mais nosso psicológico ajuda muito na nossa auto-estima: Por exemplo,  você chegar todos os dias no seu espelho e dizer a si mesmo que é bonito, todos os dias sem desistir, com fé no que diz, você pode acreditar que uma hora você vai se ver desse jeito. Faça caras e bocas, sorrisos e olhares sensuais(ou até mesmo gozações) e isso vai te deixar melhor.  Se você acha que é besteira, bom... tente afinal não ira perder nada não é mesmo?!
   Se um exercício, uma dieta saudável, mudar o cabelo, usar maquiagem ou roupas novas vão te fazer sentir melhor... Então faça, insista, procure ajuda, mude sem esquecer quem você é! Pois você é perfeito(SIM você é). Preocupe-se também com os outros, os outros que também se sentem feios, ajude sempre os vulneráveis, seja uma boa pessoa e a cada dia você será mais bonito.
   Ficar parado não leva ninguém a lugar algum e ficar deprimido sim vai te deixar cada vez mais feio. Muitas meninas, por exemplo,  colocam silicone, fazem cirurgia no nariz ou na barriga para se sentirem bem. Se você acha isso errado tudo bem, não faça, mas se essa for a mudança que você deseja então por que não? Mudança aumenta a auto-estima baby!
  Quando te apontarem o seu defeito mostre sua qualidade. Não tenha medo de ser quem você é, não tenha medo de ser Mr. Bean, Amy Winehouse ou Susan Boyle. Ache seu estilo e acredite nele, se você não acreditar ninguém mais vai. Mude e abuse do seu visual, ame a si mesmo antes de amar alguém que você goste, ame você mesmo antes de seus pais e familiares, ame a si mesmo antes de amar seus amigos pois quem ama cuida, e nesse momento quem precisa ser cuidado é você mesmo.
Você é perfeito e único para mim, então por que não ser perfeito para si mesmo!

Frase indicada: “O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você”(Mário Quintana)

Música indicada: Fuckin Perfect - P!nk
Série indicada: Glee
Filme indicado: Preciosa (Precious)

2 comentários:

  1. Querido Leitor o clipe da musica Fuckin Perfect mostra a vida de uma garotinha que se achava feia... Dês de pequena era alvo de zombarias e injustiças, quando jovem revelou uma rebeldia no modo de se vestir como forma de se expressar (desenhava muito bem por sinal), mas essa forma de se expressar não foi muito bem compreendida pela mãe. Ao crescer, se envolveu com drogas, desenhava em banheiros, tentou roubar um vestido para parecer uma das garotas populares e até passou por uma fase anoréxica... O clipe é marcado por uma vida completamente paranóica, pois a menina é muito bonita, só não conseguia se ver desse jeito. No final do clipe após tentar se matar, ela corta os cabelos e decide tomar um rumo artístico na vida e pinta um quadro, na sua exposição conhece um homem muito bonito que vem a se tornar seu marido e pai de sua filha... terminando com uma frase gesticulada por ela em quanto olhava sua filha: “You're fucking perfect, to me”

    ResponderExcluir
  2. A série Glee se preocupa em mostrar as vulnerabilidades de cada jovem... O professor Will Schuester, apaixonado por seus alunos, assume o clube do coral e da alguns ensinamentos de valor a esses alunos que são taxados de perdedores no colegial. Os alunos aprendem a conviver com os defeitos dos outros e aceitar os seus próprios defeitos. A série é composta por um cadeirante, uma negra, gays, asiáticos e muito mais. No meio de vários conflitos aparecem alguns romances. É um musical interessante, divertido e dramático, uma mistura ótima... A série foi muito bem escrita por Ryan Murphy, que optou em fazer um coral que cantasse musicas bem ecléticas, do rock clássico até o pop. A série respeita todos os estilos, então o que você esta esperando? Seja um novo membro de New Directions(o clube do coral).

    ResponderExcluir